A after party não é uma tradição ainda muito divulgada aqui no Brasil, mas veio pra ficar. Principalmente porque nos últimos anos as cerimônias de casamento têm começado mais tarde. Por conta de diversos fatores, casamentos que se iniciam às 16h, 17h ou até às 18h são cada vez mais difíceis de acontecer, sobretudo nos grandes centros.
Tornou-se comum os casamentos noturnos, com cerimônia a partir das 20h ou 21h. Nestes casos, a pista de dança tende a se agitar mesmo só por volta das 23h30 ou meia-noite.
Por Luciano Martins
Sócio-Proprietário da Casa Petra
Levando em consideração que uma festa dura, em média, 6 horas, é inviável que a festa se acabe às 1h.
No post de hoje falaremos sobre after party, que embora signifique “depois da festa”, ela também pode ser pensada como uma festa depois da festa. Um momento para todos os seus amigos e parentes mais próximos que querem curtir a noite até o último minuto! Siga a leitura para ver quando vale a pena apostar na sua festa!
Mas afinal, o que é after party?
Do inglês, after party significa “depois da festa”, mas também gosto de pensar que é como uma festa menor depois da principal. Para convidados baladeiros que querem se divertir até não conseguirem mais, esse pós-festa é uma boa opção!
Uma grande diferença da recepção é a informalidade que o after party proporciona aos noivos. Sem protocolos e um roteiro a se seguir, essa segunda comemoração é mais para o casal se divertir sem preocupação com os amigos e parentes mais guerreiros que aguentarem até depois do fim da festa.
Como organizar uma after party?
Não é porque uma after party que ela precisa de menos preparação. Ela deve ser pensada em todo o processo de planejamento de casamento e pode ter até mesmo um toque mais pessoal do que a festa geral. Isso porque aqui o tom é descontração: num espaço mais intimista e acolhedor, com muitos pufes e lugares confortáveis para papear.
Há opções para todos os gostos: é possível fechar um bar/restaurante só para receber os convidados, fazer uma pool party num hotel se for verão ou, claro, fazer uma baladinha intimista no próprio local da recepção. Esse último caso é o mais adequado, porque não necessita que os convidados se desloquem e curtam onde já estão.
No entanto, não deve ser feito no mesmo local: a ideia é que as pessoas sejam alocadas num outro ambiente para que tenham a ideia de que existe um recomeço de festa, uma nova energia. Mas não se deve imaginar que é coisa só de quem curte música eletrônica, porque a after party pode funcionar para todos os casais.
After parties aqui na Casa
Aqui na Casa Petra, por exemplo, quando nossas noivas e debutantes se interessam pela after party, nossa recomendação é o Terraço. Com um deck externo ajardinado com vista para o nascer do sol, é o complemento ideal para fechar com chave de ouro qualquer festa.
Ainda assim, outros arranjos são possíveis, contanto que se saiba dosar entre as comemorações. Como temos três espaços independentes, é possível utilizar dois ambientes distintos sem problemas. Até mesmo nosso mezanino, um nível acima do Térreo pode ser pensado como after party.
Ficou curioso para conhecer um pouquinho mais da nossa Casa? Então confira já os nossos ambientes e o que recomendamos pra cada caso! Além disso, no nosso perfil do Instagram, postamos diariamente eventos que ocorreram por aqui. Segue lá e se inspire para o seu grande dia!